Close

As Polaridades do Feminino e Masculino em sua Carreira

As Polaridades do Feminino e Masculino em sua Carreira

As Polaridades do Feminino e Masculino em sua Carreira

Não precisamos reforçar aqui o quanto nós mulheres nos adaptamos ao mundo capitalista e patriarcal para sobreviver ao mercado de trabalho, e se tem algo que mulher sabe muito bem é ser flexível, e fazer das situações o melhor o possível.
Voltemos algumas casas de nossa história. No início do século 20 as mulheres estavam sempre atrás dos homens, muitas ficavam em casa, não podiam trabalhar, não tinham direito claros, seu dever era servir a casa, cuidar dos filhos, sem muita força de expressão. E muitas delas lutaram para que você hoje possa fazer diferente.
Com o aumento dos movimentos feministas conseguimos alguns direitos, mas em geral, a sociedade não via com bons olhos a mulher que trabalhasse fora, mesmo assim começamos a ganhar espaço, fomos para as posições de secretária, telefonista, serviços domésticos, e assim por diante, com a condição: você sempre tinha um patrão a sua frente. Mulheres em posição de liderança, quase impossível, e nesta mesma época em que as mulheres ganharam espaço a “dona de casa” perdia espaço como atividade única.

A mulher que não tinha mais tempo para ficar em casa, procurava ser ágil, muitas vezes fazendo jornada dupla, ou até tripla. Um desafio, com uma mistura de feminino e masculino em busca de equilíbrio.

A mulher secretária atrás do chefe, precisava se masculinizar cada vez mais para manter o trabalho, e muitas dessas mulheres internalizaram um masculino doentio e negativo para sobreviver. A expressão “põe o pau na mesa” vem disso, a mulher precisar medir força com o homem para conseguir seu espaço. Mas que pau não é mesmo?! Se temos um belo útero!
Na realidade só queremos ser escutadas e tratadas com a capacidade e talentos que temos, só queremos retomar o que é nosso por direito.
Aqui precisamos entender um ponto alto dessa discussão: as mulheres têm o poder e os homens tem a força!

Polaridade Feminina


A polaridade feminina, sempre vai lidar mais com as emoções, com a intuição e a criatividade, e a polaridade masculina com a realização, com a execução.

E se um pudesse criar e o outro colocar em prática?! Seria maravilhoso, não seria?

Um não ofusca o outro, eles caminham juntos, mas podem se perder quando competem entre si, achando que um lado é mulherzinha e o outro levando tudo grosso modo.

A grande reflexão é: o quanto eu, mulher que sou, tenho o poder de fazer as coisas darem certo? Estou tentando agir na força, para que tudo dê certo, quando na realidade só me sinto exausta, controladora, frustrada e até ansiosa? Ou estou só nas emoções sentindo sem conseguir executar?!

E se você se sente assim não te demores!
O seu feminino e masculino precisam entrar em paz.

Depois de tantos anos, nós mulheres, que somos mães, filhas, avós, com tantos papéis no dia a dia, precisamos ter a capacidade de entender que um feminino esquecido pode não trazer o que você tanto deseja, assim como um masculino ferido também pode atrapalhar você chegar lá.
Nós temos sede, queremos crescer, mas que não seja uma corrida e sim um caminho positivo de equilíbrio entre as duas polaridades, um feminino e outro masculino, que podem ter sido esquecidos pela força das gerações e do tempo, mas que você pode curar para ter uma carreira de sucesso e felicidade.
A caminhada não precisa ser dura, pode ser linda e equilibrada e começa em você o movimento de superação, horando todas as mulheres da sua família e que você conheça, aquelas que passaram por um longo caminho para que você hoje possa fazer a diferença, brilhando no palco que você hoje pode escolher!

Andreza Alves

Leia Também

Como unir o servir das Bruxas e das Curadoras ao ganhar dinheiro

Bruxa não faz Transição de Carreira, faz Evolução!

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios