Close

O que aprendemos com os eclipses?

O que aprendemos com os eclipses?

O que aprendemos com os eclipses?

Bruxas, bruxos e bruxes de todos os lugares preparem seus feitiços rituais e sortilégios utilizando como aliadas as energias lunares. E desde tempos imemoriáveis têm sido assim.

Por isso as Bruxas da Quebrada prepararam essa matéria para te explicar o que apreendemos com os Eclipses e o que fazer com a sua chegada.



E no eclipse? O que fazer?

O eclipse lunar, enquanto fenômeno astronômico, acontece quando a lua entra na sombra da terra, ganhando tons que vão do cinza ao avermelhado, o que deu a esse acontecimento o nome de Lua de Sangue.

Em algumas culturas esse evento indica profecias, catástrofes e até mesmo o fim dos tempos com associações demoníacas.

No entanto, o eclipse lunar carrega sim uma energia mágica poderosa, mas de forma alguma precisa ser associada ao apocalipse!

Se pensarmos que nesse fenômeno a lua encontra-se “escondida” pela terra, é interessante utilizarmos essa influência mágica para fazermos balanços internos, questionamentos e principalmente reflexões sobre o que nos causam incertezas.



Podemos fazer a seguinte analogia:

Sob a proteção de Gaia, temos um escudo que nos permite tirar nossas armaduras e olhar nossas vulnerabilidades, ou o que nos faz “sangrar por dentro”.

Sendo assim, rituais de purificação, de busca por coragem, transmutação de padrões, ganham uma força extra neste momento único.

Deixo uma sugestão bem simples para que possam ritualizar esse momento.

Você vai precisar de:

  • 1 vela branca ou vermelha;
  • 1 punhado de sálvia;
  • 1 pires;
  • Papel e caneta;
  • 1 incenso de sua preferência.


Trace seu círculo mágico e convide os elementos da natureza, os ancestrais e uma Deusa que já possua afinidade e conexão pessoal.

Escreva na vela seu propósito, na direção do pavio para a base. Fixe a vela no pires, e coloque as folhas de sálvia ao seu redor.

Escreva no papel seu pedido e leia-o em voz alta, pedindo à Deusa ajuda, orientação ou manifestação do que precisa neste momento, e queime-o na chama da vela.

Acenda o incenso como uma oferenda e se desejar e tiver possibilidade, use um oráculo ou o tarot para pedir maiores conselhos.

Destrace seu círculo, deixando a vela queimando até o fim, se for possível. No dia seguinte, descarte as ervas e as cinzas na natureza e a cera da vela no lixo.

Espero que tenham gostado! Depois me contem as experiências!



Bênçãos Plenas!

Mariana Leal

Leia Também

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios