Close

Seu corpo é um Templo

Seu corpo é um Templo

Seu corpo é um Templo

Toda mulher nasce Bruxa, ocorre que algumas são queimadas vivas, durante a vida, mas em algum momento, renascerão das suas cinzas para os seus dons, é um despertar, uma intuição, uma certeza de saber para onde NÃO se quer ir.

Por Magia do próprio Universo, que sempre conspira a favor da evolução, os elementos se materializam e nos colocam novamente no nosso caminho.

O inconsciente traz no sonho e nas visões, as memórias dos mistérios ancestrais.

Aconteceu comigo, tirei o sapato e sai a caminhar… sentindo a Terra sob meus pés, sentindo o pulsar do coração da Mãe Terra a cada passo, tomei consciência da energia subindo do núcleo da Terra pelas minhas pernas encontrando ressonância no meu caldeirão do útero, ouvi o clamor das raízes das minhas ancestrais, ouvi suas confissões sussurradas dos cadáveres que jaziam sob a Terra em comunhão com as raízes que teciam uma grande teia invisível aos olhos distraídos.

Eu não via, eu sentia e ouvia…

Nesse momento caminhar descalça não foi mais uma atividade comum, caminhar significou me integrar, me reconectar, me aprofundar em minha ancestralidade telúrica e vegetal. Ouvi meu tambor coração celebrar teus nomes em hinos de amor e me vi subindo ao espaço estelar, na escuridão mais profunda do alto, do embaixo, do dentro… eu Templo em festa reverente e nos fogos e brilhos das estrelas, intensas sinapses em imagens psicodélicas traziam o sentido do viver! Expansão erótica jorrando prazer em mim, de ser quem sou e estar aqui hoje, Divindade em mim…

A verdadeira religião, o “religare” não depende de instituições, depende do seu viver, natural, das suas experiências místicas, do seu sentir e acreditar.

Há religiões que encantam e respeitam as todas as crenças, que nos levam ao êxtase, são as religiões que honram a Natureza como Mãe e suas forças femininas.

Eu sou Templo, você é Templo…

Ou você é ovelha? Que ovelha você é? Qual sua dor? Negra, Roxa, Mística, Psicodélica, Feiticeira, Arco-íris…  Você é a ovelha que caiu do caminhão da mudança? Qual a sua inadequação? Onde você abandonou seu rebanho ou foi abandonada por ele?

Seu rótulo pesa em seu peito? Onde estão suas liberdades?

A visão única é escravidão, somos múltiplas e multifacetadas. Eu ouvi, supere seu medo de ser taxada, seja apenas você mesma, dá menos trabalho, mais leveza e mais alegria. O medo é sazonal e não é bom conselheiro quando está no poder, o medo compete com a esperança de prazer, o prazer te expõe ao medo e te coloca em perigo. Quando sentir medo, pense na responsabilidade das suas ações. O medo vai embora e você age corretamente, coerentemente.

Aprenda suas lições, escolha suas batalhas

Viver é uma arte sofisticada que requer compromissos. O bom, o bem e o belo te levam à Espiritualidade luminosa e cabem todas as cores no seu viver.

Enraíze sua energia para ter segurança e paz, mas jogue no mundo suas mensagens, suas qualidades, seja você, divirta-se, aprenda, ame, ajude outros e outros sempre que quiser e puder e permita-se receber ajudas visíveis e as invisíveis.

Desnude-se de minúcias que não são importantes…

O que te conecta com seu Sagrado? Aceite as respostas que vem na sua mente…

Há pouco tempo aprendi que o perfeito é o feito, escute seu coração, seu Mestre interior, que suas palavras sejam de encantamento, solte sua voz, o som opera magias, reze em voz alta, cante, ria alto, agradeça… sem vergonha, sem medo, em total harmonia.

O teu corpo é Templo, e saiba que o altar sagrado é o seu coração, o seu Espírito é o sua Deusa, seu Deus, seu Guia… respeite os seus e o todos. Somos UM.

Vilma Rocha

Yalirixá Jananavam

Leia também:

Qual o espaço do seu Sagrado Feminino?

Memórias

2 Comentários

  • roseli marulli Posted julho 6, 2021 15:38

    Lindo texto e verdadeiro!! Amei.

  • Juliana Posted julho 6, 2021 18:45

    Maravilhoso texto somos um todo

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios