Close

Pedras de Proteção

Pedras de Proteção

PEDRAS DE PROTEÇÃO

“Seja feliz e agradecido por ser quem é: um ser de amor, de luz e com um coração lindo!”


Angelica Lisanti

Em nossa vida, passamos por muitas vivências para aprendizado e evolução como seres humanos. Estamos nessa vida para aprendermos o real significado do que é amar, a tudo e a todos e, principalmente a nós mesmos incondicionalmente, sem críticas e sem “senões”.

Nossa postura frente às situações interferem diretamente em nosso equilíbrio e, com isso, em nossa segurança e proteção: o ódio, a raiva, o medo, geram desequilíbrios energéticos e com isso, sintomas físicos podem ser gerados. Devemos tentar olhar as situações e nos perguntar o que temos que aprender com isso.

É uma pergunta que aprendi a fazer com frequência pois lição dada, lição aprendida, página virada ou tornar a aprender a viver aquilo até aprender.

Nos sentimos protegidos e assim estamos, quando tomamos posse do nosso poder pessoal, da nossa alma, ouvindo nosso coração. Ele sabe o que é importante para nós – temos que olhar para dentro. As respostas estão ali. O que vem de fora não sabe do nosso íntimo. Por vezes, somos agredidos com palavras, olhares de reprovação e, se nos sentirmos inferiorizados ou levarmos em conta o que nos foi falado, não respeitando o que está em nosso coração, colocando em primeiro lugar aquilo que veio de fora, tomando como verdade, PRONTO!  os desequilíbrios acontecem, e podem ser físicos, mentais, espirituais e emocionais.  Ou seja, nos sentimos inseguros, passando a vibrar em padrões cada vez mais baixos, podendo sofrer influências espirituais de seres numa vibração também baixa como a nossa, nos abrirmos para sermos atacados energeticamente.

Agora, se estivermos de posse do nosso poder pessoal, a alma vibrando no nosso melhor, o que vem de fora deixa de fazer sentido, não nos atinge. Nos sentimos confiantes e com isso nossa vibração mantém-se alta e passamos a ter influências de seres de luz, de amor, com nossa imunidade pulsando linda, pulsando alta.

Atraímos para nós o que vibramos: essa é a língua que o Universo entende. As pedras de proteção nos ajudam a entrarmos nessa vibração, mas precisamos estar abertos para isso e realmente querendo esta conexão. Elas não fazem nada sozinhas.

Pedras de Proteção: Turmalina Negra

Turmalina Negra

Pedra linda e de muito amor. Nos ama tanto que explode para nos proteger. Ela é responsável pela troca eletromagnética, absorvendo cargas negativas que nos rodeiam. Absorve energia eletrostática – aquela dos aparelhos eletrônicos como TV, computador, ar condicionado. Colocar uma turmalina negra entre você e seu computador fará uma grande diferença. A pedra não pode ser muito pequena para conseguir fazer essa troca.  Sabe quando “tomamos choque” ao pegar alguma coisa? Isto indica que estamos carregados de carga negativa, elétrons. Se pegarmos uma turmalina negra nas mãos ela vai absorver para ela esse excesso de íons e os choques melhoram. Ela equilibra nosso campo energético.

A turmalina negra absorve toda a energia negativa, dissolve bloqueios e abre caminhos. Quando temos algum ponto de dor em nosso corpo, esse ponto é um ponto de bloqueio energético. A colocação da turmalina negra sobre o ponto dissolve este bloqueio e por vezes a dor melhora. É uma excelente pedra de proteção e de limpeza de energias densas, pesadas, negativas. Ajuda na conexão com a realidade, mantendo nossos pés no chão.

MODO DE USAR:  usar durante 3 dias e parar 2 dias. Como as outras pedras pretas, tem uma frequência de vibração mais densa e devem ser usadas da cintura para baixo. Como é uma pedra de proteção deve ser usada à esquerda do corpo que é o lado por onde as energias negativas entram.

Observação importante: quando ela estoura, apenas quer dizer que absorveu mais carga do que podia e, sendo assim, você se torna o feliz proprietário de vários pedacinhos de turmalina negra: ela continua tendo sua função. Isso vale para todas as pedras. Basta limpa-la, reenergiza-la e está prontinha para uso.

Pedras de Proteção: Ônix


ÔNIX

Cria uma cúpula a nossa volta, nos isola do mundo. Ajuda a nos estabilizar e no processo de autoconhecimento. Cuidado, o uso em excesso nos faz entrar no EGO: nos bastamos, não precisamos de nada e nem de ninguém, deixamos de viver e de interagir. Ela bloqueia tudo, nada chega, nem o que é bom, nem o que é negativo.

MODO DE USAR: uso máximo de 6 horas por semana. Deixar o uso para aqueles dias em que vamos a cemitério ou a algum lugar que tenha energias muito pesadas. Ajuda a não nos envolvermos emocionalmente em situações que podem nos desequilibrar.

Pedras de Proteção: Quartzo Fumê

Quartzo Fumê

Dissolve padrões a longo prazo, trabalha a luz na negatividade. Melhor pedra para dissolver padrões de pensamentos, comportamentos, sentimentos e vícios.

Ela tira a negatividade porem de maneira lenta. Trata a estrutura emocional para enfrentarmos a realidade.

MODO DE USAR: use 3 dias e pare 2 dias.

LIMPEZA DAS PEDRAS

Coloque por 24 horas em água com sal. Pode ser sal grosso ou sal refinado de cozinha. Retire da água com sal, lave bem em água corrente. Durante este processo, converse com seu cristal e peça a ele que faça o seu melhor dentro de suas funções, que vibre o seu melhor para ajudar você e a todos que estiverem próximos dele. Depois disso, coloque por 12 horas na Lua e 12 horas no Sol. Agora estão prontinhos para uso.

Importante: nem todas as pedras podem ser colocadas na água com sal ou no Sol. Pedras rosas e lilases não devem ser colocadas ao sol. Pedras que contem cálcio são solúveis em água e podem derreter. Quando comprarem uma pedra, procurem se informar como pode ser feita a limpeza e energização.

Os cristais são presentes de muita energia que o Universo nos empresta para nos ajudar por isso não se zangue se alguém os pegar. Com certeza, a pessoa estava precisando muito daquela energia. A alma dela chamou o cristal.

E lembre-se: os cristais não substituem o tratamento médico.

Muita Luzzzzzzzz! Até a próxima.

Adri Sarti

Leia Também

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios