Close

Minha História com as Bruxas da Quebrada

Minha História com as Bruxas da Quebrada

Minha História com as Bruxas da Quebrada

Olá, Sou Vilma Rocha, mãe, avó, psicopedagoga, psicoterapeuta holística, sacerdotisa de Umbanda, dirigente do Templo Espiritualista de Umbanda Caboclo Pena Azul, juremeira, sacerdotisa do Clã Nascidas para Lua, da Wicca, mulher de medicina, guardiã de círculos de mulheres, guardiã do ventre, guardiã da yoni, benzedeira, reikiana master, artesã… tudo isso contido em 55 anos de vida e amor intensos!

Sou uma “serumana” aprendente, buscadora, doadora, completa e feliz na minha declarada incompletude.

Sou sedenta e faminta de conhecer os mistérios da vida, e haja mistérios!!!

Vilma Rocha

Quando recebi o convite da Mariana Leal para compor, como colaboradora no site Respeita as Bruxas da Quebrada, me senti muito feliz, sabe quando uma voz, que só pode vir das Deusas, Deuses e Orixás sussurra no seu ouvido: agora vai…. dá um friozinho na barriga e o peito acende uma luzinha e um sorrisão já desponta? Tipo isso…

Qualquer trabalho pautado no RESPEITO me agrada. Respeito é o princípio de tudo, o princípio do amor, a maior de todas as Magias… a vida é magia.

O conhecimento abre as portas da magia, e aqui há muito conhecimento… na troca de conhecimentos nos fortalecemos e juntas vamos transformar o mundo num lugar possível para as próximas gerações, como nossas ancestrais lutaram para deixar um mundo para nós, e sou grata por isso.

Para além de toda e qualquer dualidade, vejo integração e convergência… unidade e multiplicidade, dando colorido aos nossos arquétipos…

Abençoadas sejam todas as nossas lutas, abençoadas cicatrizes que são medalhas de resistência e força de nossa natureza selvagem, feminina.

Todos os círculos da grande mandala da qual faço parte, me ensinaram a ouvir a voz do meu coração, a voz da minha emoção e da minha razão com a tarefa de criar relações e dar caminho ao meu sentimento, ah sou uma sentimental!

Somos nosso próprio templo, nosso próprio santuário!

Nesse espaço virtual, conectado ao Espiritual, poderemos encontrar nossa força, buscar apoio, expressar nossas verdades… sim verdades no plural, porque somos diversidade, somos coloridas, tribais, grandiosas, personalíssimas, mulheres!

Historicamente, nós mulheres sempre fomos oprimidas pelo Patriarcado.

Esse site nasce da necessidade de acessar um estado de Poder, que reside na dignidade de ser mulher, geradora de vidas, projetos criativos. Vamos parir um mundo novo, e essa não é uma tarefa simples, é complexa e sofisticada como todas nós somos.

Vamos juntas, desvendando os caminhos do poder interno, do poder das energias, do crescimento, da reflexão, da consciência, do aprendizado, da expressão, do amor, do sentimento, da emoção, da Espiritualidade Maior, além das Religiões… garanto diversão!

Aqui, o silêncio pretende ser o templo de reflexão, jamais de opressão porque não estamos mais sozinhas, viveremos o feliz encontro!

Respire profundamente, sinta a vida invadir seu ser, sinta a vida pulsando, seu tambor interno tocando, fluindo, com seu ritmo, sua luz, seu florescer…

Vilma Rocha/ Yalorixá Jnanavam

28 Comentários

  • Marli Palange Posted junho 2, 2020 13:29

    Parabéns, Vilma e Mariana. O trabalho de vocês na cura de pessoas e do mundo está sendo muito importante. Precisamos de.muitas Vilmas e Marianas, muitos corações que se preocupam com o outro, com a Natureza. Precisamos de mulheres que estudem e pesquisem e acima de tudo que passem esses conhecimentos adiante.

    • Mariana Leal Posted junho 2, 2020 17:18

      Marli, agradecemos sempre seu carinho!!! Sabe como fazemos tudo com muita entrega e devoção! E você também é parte dessa teia! Bora juntas!!!!!

      • Maria Posted junho 3, 2020 23:44

        Maravilhosas felicidade em poder ter conhecido vocês. Tudo feito com muito amor ao sagrado.

    • Camila Posted junho 2, 2020 21:44

      Mãe Vilma, uma mulher que sempre está ajudando outros seres humanos, ajudando a pensar a evoluir. Obrigada por toda a sua contribuição para o mundo e por elucidar tantas mentes.

    • Rosi Posted junho 2, 2020 22:28

      Parabéns Vilma por ser quem você é , simplesmente uma mulher incrível. Mari, parabéns pelo trabalho que vem fazendo, amando cada dia mais.

    • Eliane Posted junho 21, 2020 11:04

      Luz inspiradora! Isso q vc é.

  • Lilian França Posted junho 2, 2020 17:06

    Mãe Vilma, foi um prazer cruzar seu caminho nessa jornada aqui nesse planeta!
    Sua força é inspiradora!

  • Renata Posted junho 3, 2020 00:10

    Amei!!!!!!
    Faço das palavras da Lilian França as minhas!
    Gratidão por cruzar seu caminho nessa jornada! Sua força e sabedoria são inspiradoras❤️

    • JOAO CARLOS MESSINETTI DE OLIVEIRA Posted agosto 4, 2020 14:16

      Seu texto exala explode em qualidade, em vida aberta a plenos pulmões!
      Sou suspeito para falar? Não! Assumo essa eterna admiração pela múltipla mulher que tive o privilégio de conhecer, me tornar amigo e fã!
      Adoto sua fala como minha, em diversas situações! Quando menos percebo, quem me aparece pela frente, plena, absoluta e inquieta mulher de mil faces?
      Você!
      Ávido por novos textos e performances!
      Beijos!

  • Lucimara Posted junho 3, 2020 01:50

    O que dizer dessa pessoa que cruzou a minha vida,quando caminhávamos em busca de sonhos e direcionamento espiritual! Que coisa linda de ver a sua busca e progresso nesse campo espiritual de uma maneira tão íntegra, verdadeira e humana! Sou grata aos ORIXÁS e aos nossos ancestrais por poder fazer parte da sua história e por vc permitir que eu fique nela ,com certeza meu aprendizado e minha caminhada é mais leve, com vc ao meu lado ! Parabéns Mari minha bruxinha predileta pelo canal e por essa linda caminhada dentro do sagrado feminino, sua força é contagiante! Gratidão as minhas lindas guardiã por me acolherem na vida de vcs! Gratidão!

    • Rosimeire da Silva Amorim Posted junho 17, 2020 05:04

      Que texto potente!!! Tanto quanto as envolvidas nesse projeto! Meus respeitos às Bruxas da Quebrada!!!

  • Mônica Posted junho 3, 2020 12:30

    E somos assim, seguindo nossa guia interior e expandindo em luz!!!
    Amei o texto Vilma, tão você e representando lindamente essa força e cura que pertence ao feminino
    ❤️

  • Patrícia Posted junho 3, 2020 17:00

    Lindo de ver e de sentir!
    Incrível o texto, admiro o seu trabalho, dedicação e comprometimento.

  • Allana Costa Posted junho 10, 2020 16:38

    Sempre te admirei
    Um Exemplo
    Uma voz maravilhosa uma sabedoria incrível Vc me encanta ❤️

  • Okan Dalla Posted junho 17, 2020 03:55

    Belo texto! Toda força as irmãs bruxas!

  • João Carlos Messinetti de Oliveira Posted junho 17, 2020 04:10

    Um privilégio sem igual!
    Abrir essa página, ler texto lúcido, claro, instigante e sóbrio, me leva a pensar na multiplicidade destes seres pelos quais sou eternamente apaixonado!
    Como desvendar todoos esses mistérios? Mil vidas me fossem concedidas, outro tanto necessitaria, para caminhar com tranquilidade, sabedor dos vossos passos!
    Obrigado, muito obrigado pelo retirar das vendas que cismam em permanecer nos meus olhos!

  • João Edson Posted junho 17, 2020 10:34

    Texto magistral Vilma! Uma verdadeira declaração de amor à vida, de orgulho da sua cultura e feminilidade, características inerentes das grandes e históricas mulheres que fizeram diferença por onde passaram. Parabéns!

  • Paulo Posted junho 17, 2020 17:56

    Parabéns mãe, Parabéns Mariana pelo projeto acredito que vai ser incrível.
    Um texto incrível mãe, um pequeno relato da Gratirude que é a Sra e a honra de ser seu filho, só quem conhece sabe a magnitude do seu amor pela espiritualidade e pela Magia , e o quanto gosta de multiplicar todo esse conhecimento, certeza que esse convite veio para melhor pessoa. Toda sorte nesse novo projeto !. beijos

  • AMÁBILE GÓES Posted junho 18, 2020 11:51

    Você é linda e uma grande inspiração. Te amo

  • andrea_pellegrini2@hotmail.com Posted junho 20, 2020 08:48

    Que lindo texto amiga!! Você foi a primeira pessoa que há mais de trinta anos ,sinalizou a minha mediunidade em tempos que não tinha a menor idéia do que seria. Admiro sua força, sua luz!! Obrigada por existir em minha vida!!! … é linda sua generosidade,seu amor e fé na espiritualidade.
    Bjus

  • Suelen Posted junho 24, 2020 12:15

    Parabéns Mãe Jnanavan, admiro muito sua coragem e determinação, sua força de vontade contagia, parabéns por este novo projeto, parabéns pelas novas conquistas, parabéns pelas antigas conquistas, parabéns por direcionar tantas pessoas, parabéns pelo exemplo de humanidade, parabéns pela vida pautada no amor, em suas varias faces, meus parabéns!

  • Renata Posted julho 31, 2020 15:53

    É uma honra viver no mesmo tempo e espaço que vcs! Abençoados sejam! ❤️‍♀️⚔️

  • Marlene Posted julho 31, 2020 16:33

    Muito lindo!

  • Maria lua Posted julho 31, 2020 16:47

    Que linda sua história mulher! Deusa
    Me senti muito bem lendo seu texto senti verdade senti amor senti a Bruxa que há em ti!!!
    Lindo caminhar nessa jornada ao grande mistério todas pela deusa que vive em cada uma de nós.
    Muito amor
    Blessed be

  • Rose Posted julho 31, 2020 19:05

    Vilma dia história e inspiradora, cheio de aprendizado, cultura, ações humanitárias e de pira emoção. Tenho admiração pelo trabalho que vc desenvolve e ajuda aos que precisam. Valeu bruxa das quebradas

  • Eliane Norgang Posted agosto 1, 2020 00:55

    Um exemplo de força e luz, sempre a apoiar e ajudar, sou muito grata pela oportunidade de conhecer e de conviver com vc.

  • Trackback: Memórias - Respeita as Bruxas da Quebrada
  • Trackback: Você veio de onde? - Respeita as Bruxas da Quebrada

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios