Energia Kundalini: Nossa Força Vital
Kundalini é a força criadora, que percorre os sete chakras, que são os pontos pricipais que regulam a energia que habitam em nossos corpos.
Nasce de uma palavra em sânscrito que significa, literalmente, “enrolada três vezes e meia como uma cobra na base das nossas colunas”, exatamente no Chakra Muladhara, também conhecido como chakra raiz, próximo à base da coluna vertebral e dos órgãos genitais, ou “aquela que tem a forma de uma serpente”.
Fica adormecida aguardando os estímulos para ser acordada, e ao despertar, percore o canal central Sushuma, na coluna, e sua direção é sempre ascendente, passando por todos os chakras, abrindo todos os canais extrasensoriais, o terceiro olho, a intuição e a sabedoria.
A Kundalini é estimulada no campo físico de quem pratica Yoga.
As práticas das posturas e dos pranaymas existem de fato para que esta força seja expandida e acordada no tempo correto, para que dessa forma o corpo possa ter a sustentação ideal e assim, a mente possa entrar em equilibrio. E a meditação de fato equilibra a mente e o corpo para este momento de iluminação, chamado Samadhi.
Este momento não é *sobrenatural*, acontece em várias situações: quando encontramos a paz em um momento de plena alegria espontânea, ou ao encontrar o equilíbro por estar em contato e comtemplando a natureza, quando estamos em harmonia e em expansão em um trabalho espirutual, no orgasmo a partir de um amor verdadeiro e pleno.
Bom, voltando para a energia Kundalini, o termo é feminino e sagrado, é o poder espiritual, que cria, nutre e desperta, toda força criadora e energética no coração e na alma dos seres humanos, para uma visão mais clara e ampla, para o amor incondicional e por tudo que existe.
Uma fonte da energia totalmente Yang, que se funde com a própria força da criação. Força poderosa considerada a Mãe Divina, ou energia Shakti.
Nasce no útero da Mãe Terra, de suas profundezas, adormecida na base das nossas colunas, esperando o momento certo para ascender e ir ao encontro das esferas superiores.
A força vital, a energia KUNDALINI é o vigor, e de acordo com seu nível de estímulo e consciência, reverbera na saúde física, nos poderes de realização de novos projetos, na percepção da alma, na iluminação interior, na libido, na frequência material e na potencialidade sexual. É ligada diretamente ao nosso prazer e ao nível de felicidade, mas principalmente ao poder de criação e a nossa capacidade de ancorar nossas energias.
Diferente do que algumas pessoas pensam, ninguém mais do que a própria pessoa poderá acordá-la. Não há uma manipulação de terceiros, como por exemplo em massagens ou outro tipo de toques ou estímulos.
Apenas através do entendimento mais profundo, em um processo de autodescoberta, iremos perceber a nossa conexão com a mãe Gaia e assim, a conexão desta energia com nossos canais.
Ela é de fato uma energia forte e grande potência. Por isso, há uma necessidade de compreensão, e cada ser é responsável por desperta-la!!
Meire Caetano
1 Comentário
Deixe um Comentário