Close

Desperte seu Poder de Deusa

Desperte seu Poder de Deusa

Desperte seu Poder de Deusa

Posso mandar a real?

Nós não acordamos empoderadas. Simples assim.

É muito fácil cairmos na armadilha da receita para o tão almejado “empoderamento feminino”, e acharmos que em um passe de mágica nos tornaremos mulheres plenas, sorridentes e bem-resolvidas.

Ledo engano, pois essa visão, além de distorcida, é irreal e muito perigosa.

Veja bem, não estou dizendo que não é possível alcançar a plenitude e um ideal de vida desejável, só estou apontando que isso não acontece de um dia para o outro.

A narrativa do caminho fácil, da receita milagrosa, dos dez passos para seu empoderamento pode parecer tentadora, mas atalhos nem sempre nos levam a um final feliz (acho que todas conhecemos a Chapeuzinho Vermelho que encontrou o Lobo Mau em um atalho aparentemente conveniente!).

Pensar em Empoderamento Feminino é pensar em processo, e como todo processo requer tempo, paciência e um certo grau de comprometimento com as etapas envolvidas.

Então, antes de mais nada, se pergunte se está disposta a mexer nas estruturas de sua vida.

Você não precisa da autorização de terceiros para ser dona de alguma coisa, ainda mais se essa “coisa” for sua vida, suas emoções ou seu bem-estar.

Nós não precisamos de um convite para sermos reais, ou de uma aparição milagrosa da Deusa dizendo:

– Oi fofinha, vem cá que agora você é empoderada.

Isso seria realmente maravilhoso e incrível, mas não é assim que acontece.

Muitas coisas em nossas vidas podem parecer fora de controle, maiores que nós. Entretanto, se conseguirmos nos apropriar do que é nosso e mandar embora o que não nos serve, já conseguimos encontrar o começo da jornada, e esse é o momento mais importante de todos.

E não importa se esse começo é uma pequena mudança na rotina ou uma virada radical na vida, o que importa de verdade é ter a consciência que o poder de mudar é nosso.

E esse é nosso Poder de Deusa.

Cada uma tem uma forma de acessá-lo, não tem certo ou errado nesse movimento. Algumas de nós alcançam essa virada de chave, outras, infelizmente, não conseguem chegar lá.

E é exatamente por isso que mulheres precisam se unir, conversar, escutar as histórias umas das outras. Formarem círculos para celebrar as vitórias e acertos, revisitar os erros, tudo isso JUNTAS.

Empoderamento Feminino não serve se é exclusividade de poucas, pois o verdadeiro poder, o Poder da Deusa, está na força das mulheres JUNTAS.

Abençoadas Sejam!

Mariana Leal

Leia também de Mariana:

Ostara: O que este festival representa em nossas vidas?

Espiritualidade, Diversidade e Questões de Gênero

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios