Close

Como escolher um Caminho Espiritual?

Como escolher um Caminho Espiritual?

Como escolher um Caminho Espiritual?

Essa é uma pergunta complexa, e existem muitas formas de respondê-la e, sinceramente, não temos como mensurá-las em certo ou errado, porque no fim das contas, caberá a cada indivíduo escolher que resposta atende às suas inquietações.

A partilha de experiências pode trazer algumas pistas e até mesmo insights, e esse é o propósito deste texto. Pois afinal como escolher um caminho espiritual? As Bruxas da Quebrada estão aqui para te ajudar a solucionar essa pergunta…


Mas por que a espiritualidade é tão importante assim?

Independentemente de religiões, a espiritualidade desperta em nós a percepção da esperança e da fé, aspectos importantes a serem desenvolvidos, pois nos trazem a sensação de bem-estar, além de nos motivar mesmo quando enfrentamos fases desafiadoras em nossas vidas.

Crer em algo, Deusas, Deuses, Guias, Mestres, Mentores, Santos ou Entidades, que estejam zelando por nós, de alguma forma amparando, ensinando e acolhendo, desperta um propósito, nos trazendo sentido à vida, em seus mais variados níveis.

À medida que aprofundamos esse sentido, essa relação, essas forças divinas, cósmicas, sagradas podem sinalizar que têm muito mais a nos oferecer, além de uma presença confortadora.



Podemos encontrar dentro de nós valores importantes como respeito, irmandade, confiança, amor. Descobrimos a coragem, a resiliência, a paciência, e outras virtudes fortalecedoras que existem dentro de nós, e nem sempre temos consciência disso.

No entanto, ao nos aprofundarmos um pouco mais, também tomamos consciência do que nos torna vulneráveis, frágeis, e mesmo que nem sempre seja uma percepção agradável, ela também faz parte do processo de descobertas e aprendizagens.

Muitas vezes percorremos muitos trechos dessa jornada sem nenhuma companhia, no entanto, se assim desejarmos, podemos ter pessoas especiais ao nosso lado, que podem nos acompanhar por muito tempo, ou apenas por alguns passos mais difíceis.



Quando encontramos essas pessoas, outro sentimento surge, o pertencimento, nos colocando em contato com pontos de vista, experiências que de alguma forma convergem com nossa busca espiritual.

E de alguma forma, passo-a-passo, as etapas vão se conectando, formando uma grande tapeçaria, que revela cores, formas, desenhos e costuras únicas, e jamais encontraremos duas iguais, pois é exclusiva de cada caminhante.

Algumas podem ter similaridades, coincidências, mas jamais serão iguais.

Cada jornada, cada caminho espiritual se apresenta com sua singularidade e faz sentido para quem o percorre, pois vivenciou cada etapa e fez as escolhas que julgou acertadas para si.

O que precisamos ter em mente é manter os olhos atentos, o coração aberto e os pés dispostos a trilhar os caminhos que surgirem.

Apenas vivenciando e percebendo o sagrado é que ele fará sentido em nossas vidas.



Muitas pessoas percorrerão muitos quilômetros, estradas tortuosas, com a impressão de jamais chegarem a lugar algum. Outras terão uma certeira bússola interna, indicando assertivamente para onde precisam ir.

E no que essas pessoas se diferem? Uma é mais especial que a outra? Não!

Estão apenas em tempos diferentes. O despertar acontece de diferentes formas, acionado por diferentes gatilhos, e não existe fórmula ou receita para isso. Acontece quando nos dispomos à entrega, à busca e à transformação.

Se pode servir de conselho, se atente caminho que já percorreu. Veja se ele faz sentido para você. Se não tem certeza se começou a andar, pergunte-se “o que me impede?”.

E se deseja encontrar respostas, coloque-se em movimento e faça de sua estrada a mais bela aos seus olhos. Tenha em mente que o objetivo final é sempre sua felicidade!


Bençãos Brilhantes!

Mariana Leal

Leia Também

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios