Close

Reflexões sobre o Xamanismo

Reflexões sobre o Xamanismo

Reflexões sobre o Xamanismo

Xamanismo não é religião.

Xamanismo é filosofia de vida.

Xamanismo é lua de mel com a Natureza! É sentir, celebrar ritos, reconectar-se com o seu Sagrado, é reforma íntima, é desconstruir para construir, reconstruindo…

Sua origem é muito antiga, entre 50 e 80 mil anos. Na Sibéria, encontramos suas evidências, e em várias outras partes do globo, em diferentes povos.

O Xamã ou Shamã, é o professor, líder, curador, a professora, a líder, a curadora.

Caminhar no belo caminho vermelho, compreendendo e harmonizando os acontecimentos da vida, integrando-se a tribo, pertencendo e exercendo o poder pessoal, vivenciando a cada estação da natureza e suas aprendizagens.

 Adentrar os mundos xamânicos:  superior Astral, intermediário (aqui e agora), inferior (inconsciente e arquétipos) e nosso espaço Sagrado, desdobram nossa existência na grande aventura que é a vida, cheia de cor, sentimentos e conhecimentos.

 Nesse universo xamânico, aprendemos as sabedorias e medicinas dos animais de poder, a comunicação com os Espíritos, enveredando pela comunicação no conhecimento das energias, resgate de alma, portais da alma, chackras, técnicas terapêuticas, linhagens, saberes femininos, enfim… o grande documentário de vida, herdado dos nossos ancestrais.



O Xamanismo é a base de muitos sistemas religiosos, é um caminho lindo, cheio de ensinamentos, reflexões, práticas humanizadas, um livro de belas energias sendo aberto à sua consciência. Um livro grafado na sua própria alma, no seu DNA sutil, é encontro e reencontro com a sabedoria ancestral.

Um caminho forte que vem se revelando em movimento acelerado da energia que se apresenta na forma de desafios… é um movimento universal e intenso onde não há livre arbítrio, só há evolução e crescimento, forjando o despertar dos tempos que são chegados. É o Tempo cobrando de cada ser humano o posicionamento do lugar onde ele deve estar: o caminho do amor e da beleza.

Somos criaturas e criadores a serviço do Grande Espírito, nesse caminho de elevação, evolução, somos cocriadores, dentro do movimento cósmico.

Nós dizemos o tempo todo ao Universo como queremos caminhar, como buscadores, temos que aprender que a vida tem procedimentos e protocolos, ritmos e fluxos, que seguem, crescem, retornam…

Xamanismo é simples e profundo, é mudança!



Está na hora, no tempo de despertar, de semear saberes, cultivar palavras generosas, bons entendimentos e relacionamentos, construir a história de vida baseada no amor.

Vemos multidões clamando ao Deus distante, reclamando, apagadas, adormecidas, sofridas, desacreditadas de sua própria divindade, sequestradas de seu poder interior, sem propósito, perdidas na grande esfera giratória que é a Terra…. buscadores, pesquisadores já revelaram que essa grande esfera, a Terra, é nossa Mãe! O céu é nosso Pai! O Sol é nosso Avô! A Lua nossa Avó! Somos parte de um sistema Sagrado, potente. Estamos aqui num reencontro, já vivemos num corpo nativo no passado, somos o povo do Arco- Íris…

Eu honro cada pessoa por isso, honro nossas relações, a totalidade, as bênçãos e marcas presentes, passadas e futuras!

Eu honro aqueles que passaram e me machucaram, eu perdoo e liberto, me liberto e sigo em fluxo…

Vejo o Grande Espírito em todas, todos e todes!

Sinto uma grande qualidade energética quando o julgamento não me move, e sim a legitimidade, quando meus comandos internos vêm para reorganizar, rearranjar, pela consciência, tudo o que está distorcido, mal explicado pelo sistema criado a partir do Patriarcado.


Deixo um convite: vamos reprogramar, formatar, inconsciente, subconsciente e a consciência para processar uma reforma íntima, um florescer, com todas as forças da natureza a nos amparar e ensinar… vamos ao som do tambor, vamos dançando, vamos protegidas pelo xale, vamos na leveza da fumaça do cachimbo, de visão aberta pelas medicinas…. vamos juntas com a sabedoria das Matriarcas,

                                                                       Sou Vilma Rocha, assim falei…

                                                                       Yalorixá Jnanavam

Leia Também

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios