Conselhos de uma Bruxa Amiga
O Caminho da Bruxaria é muito fascinante! Desperta curiosidade, instiga a descoberta e nos revela que a magia realmente pode acontecer.
No entanto, ele não é tão simples quanto parece ser…
Em minha opinião, qualquer pessoa pode se tornar uma bruxa, bruxo ou bruxe, desde que tenha disposição para estudar e aprender. Sim, isso mesmo, é preciso estudar, e não é pouca coisa!
Mas não digo isso para assustar ninguém, tampouco tornar as coisas mais difíceis. Ao contrário, esse é o primeiro conselho precioso para aqueles que buscam na Bruxaria um caminho de espiritualidade e autoconhecimento. Se for fácil demais, forçado demais, fantasioso demais, desconfie.
E isso me leva ao próximo conselho: cuidado com cursos, principalmente aqueles do tipo “seja bruxo em seis meses, com direito a certificado”. Não estou aqui para criticar o trabalho de ninguém, mas me sinto na obrigação de alertar sobre isso…
Nós não aprendemos a “ser bruxo” em seis meses, ou um ano, ou dois. A Bruxaria é um caminho para a vida inteira! Aí vocês podem me perguntar: “então quer dizer que não devo fazer cursos?”.
Muito pelo contrário, faça sim, estude, pesquise, leia… Mas sempre procure saber se não está se enfiando em uma roubada!
Uma outra questão que observo gerar muitas dúvidas: ser ou não ser uma bruxa, bruxo ou bruxe solitári@? Será que somente dentro de um Coven o aprendizado é legítimo?
Eu, sinceramente, penso que não.
Apesar de hoje fazer parte de uma Tradição Wiccaniana, fui uma bruxa solitária durante muitos anos de minha vida mágica, e conheço muitas pessoas que têm sua prática neste formato e possuem um verdadeiro caldeirão de mistérios dentro da cabeça.
São escolhas. E as pessoas têm o direito de escolher um formato que faça sentido para si, caso contrário o caminho se torna vazio.
E pode ser que você esteja pensando: E como começar?
Não tem receita. Para cada pessoa o caminho será diferente, único, pessoal e intransferível. Mas é de extrema importância que se tenha em mente: PRECISA FAZER SENTIDO PARA VOCÊ.
Por isso, deixo como conselho final: experiencie. Teste. Vá a rituais abertos, converse com pessoas com as quais você se identifique com o trabalho que apresentam, crie seus rituais, estude sobre Deusas, Deuses e sobre as manifestações do sagrado, pois só assim você poderá descobrir e perceber com o que você se identifica realmente.
Uma bruxa, bruxo ou bruxe está em constante aprendizado, pois o Universo Mágico possui infinitas possibilidades.
E se você sente que esse caminho é para você, siga seus instintos, sua intuição, e acima de tudo, a verdade de seu coração!
Bênçãos Bruxescas!
Mariana Leal
Para saber mais, algumas indicações:
Leia Mais:
Cailleach e a Travessia do Inverno
2 Comentários
Deixe um Comentário