Close

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo: O que esperar de 2021?

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo: O que esperar de 2021?

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo: O que esperar de 2021?

Não há como negar que 2020 foi um ano atípico, inesperado, caótico e repleto de desafios!

Iniciamos o ano com muita força, regidos pelo Sol, por Xangô e Iansã, pela carta do Imperador e pelo número Quatro. Uma combinação aparentemente potente e com perspectivas de iluminação, despertar coletivo, senso de justiça, mudanças, disciplina e organização.

No entanto, parece-me que vivenciamos o exato oposto, como se estivéssemos vendo através de um espelho muito bizarro.

O Sol, que deveria trazer luz, expôs todas as vulnerabilidades sociais possíveis, revelou intenções, e a imensa maioria delas, conflituosas e nada boas, ideias contraditórias, surreais – com terraplanistas, fake news e muito mais – Xangô e Iansã passaram o machado e o raio, balançando crenças, estruturas sociais, uma verdadeira revolução… A carta do Imperador, bem, essa nem digo nada, a figura de sabedoria e equilíbrio que a liderança deve ter, passou longe, e vimos um levante de líderes misóginos, enlouquecidos e inflamados em seus discursos alienados (ou serão alienígenas?).

A organização e assertividade esperada com a energia no número quatro, nem vimos passar, haja vista para todas as medidas frouxas e equivocadas tomadas em todo esse ano.

E, claro, tudo isso no olho do furacão (olha Iansã aí de novo), de uma PANDEMIA MUNDIAL.

Eita. Acho que essa é uma boa palavra para descrever 2020.

Aguardando com um balde de pipoca a retrospectiva oficial.

Mas, e aí? O que teremos para 2021? Ou essa foi nossa “Season Finale”?

Longe de mim fazer previsões, porque em Terra Brasilis, tudo pode acontecer, mas arrisco alguns palpites e compartilho alguns panoramas, e torcendo para que seja um ano de maior fluidez, alegria e tranquilidade!

Planeta Vênus, regente do ano de 2021

O planeta regente de 2021 será VENUS, então podemos esperar questões relacionadas ao amor, às emoções, à afetividade e aos relacionamentos.

As Deusas que estarão muito presentes serão Afrodite e Oxum, sendo que Oxum será inclusive a Orixá regente deste ano.

A prosperidade será um grande tema, no entanto, vamos pensar também em fortalecimento pessoal, em metas bem estabelecidas e um constante exercício de autocuidado.

Regente dos Signos de Touro e Libra, nos trará temas como estabilidade e escolhas de bons relacionamentos.

Pode ser um período favorável para consolidação de projetos, e até mesmo da realização de sonhos pessoais, uma mudança de carreira, uma promoção e até mesmo boas oportunidades no local de trabalho.

Não podemos esquecer que com essa regência feminina, o olhar de afetividade, cuidado e empatia devem estar presentes nas relações, e principalmente em nossa relação com nosso próprio senso de bem-estar.

O que devemos ter cuidado e atenção: relações duvidosas, processos de autossabotagem, investimentos financeiros duvidosos e se exageramos na busca pelo prazer e pela satisfação, o resultado pode ser egocentrismo, vaidade e superficialidade, perdendo equilíbrio e controle.

Oxum será a regente de 2021 e, com ela, o próximo ano será beneficiado pela proteção, união, aprendizado e paciência. Também será um ano que trará o tema da importância de se manter uma boa relação familiar como princípio, características fortes de Oxum.

Podemos esperar casamentos, filhos, parcerias prósperas, conexão espiritual, e busca por ideias maiores e plenitude.

Depois da porrada de 2020, é um percurso que pode ser esperado, a busca por um senso de unidade, de pertencimento e acolhimento, algo como juntar nos caquinhos e renovar as relações. O que devemos ter cuidado e atenção: disputas familiares, divórcios, quebra de sociedade, mal gerenciamento financeiro que pode conduzir a uma falência, e alienação religiosa.

I Tarocchi Classici
Rocca e Gumppenberg – 1835
Alligo e Spadoni – 2006

A Carta de Tarot que irá reger 2021 será o Papa, ou Hierofante, então podemos esperar uma forte conexão com tradições, busca por conhecimento e estabilidade. Também traz a conexão com a espiritualidade e o caminho de evolução, buscando integridade, e pode ser um momento muito favorável para estudo e aprendizagem.

O que devemos ter cuidado e atenção, e aqui coloco um grande holofote: posturas fundamentalistas, intolerância, extremismos, abuso de poder. (Deu até um dejà-vu, né, mores?). Da mesma maneira que tivemos a face do Imperador Sombrio, podemos ter o Papa Sombrio também, principalmente se considerarmos os discursos assustadores de nosso excrementíssimo biro-liro.

Na Numerologia, 2021 será um ano 5 (2+0+2+1), que traz características de curiosidade e mudanças, mas é uma regência de forte transição e ruptura.

Em um aspecto positivo, podemos pensar em direcionar nossas energias para mudar o rumo, com atitudes construtivas, se abrindo para o novo, adaptando-se às mudanças externas que podem chegar súbita e surpreendentemente.

Mas temos que ter MUITO cuidado e atenção: é um momento de incertezas e instabilidade principalmente no plano coletivo, o que pode nos levar ao escapismo, à imprudência e à impulsividade, simplesmente para nos livrarmos dos problemas (e isso não está bem parecido com o que estamos vivenciando???). Cuidado extra com vícios e distrações.

Uau… Muita água vai rolar por debaixo dessa ponte, certamente será um ano de grandes emoções, sejam elas interiores ou exteriores.

Estamos saindo de um ano inesquecivelmente pesado, e temos a oportunidade de tornar o próximo uma temporada mais leve, com grandes chances de nos reinventarmos e nos conectarmos novamente com as pessoas que amamos. Bora recalcular a rota da vassoura?

É isso! E que comecem os jogos!

Bênçãos Brilhantes,

Mariana Leal

Leia também de Mariana:

O Resgate da Bruxa Interior

Altares, Templos, Círculos Mágicos: Nossa Conexão com o Sagrado

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios